Buscar

A capa e o título da prequel de Jogos Vorazes foram revelados

Um prólogo para uma das trilogias mais adoradas da década!

Faz nove anos que Mockingjay foi lançado, encerrando a trilogia de Jogos Vorazes de Suzanne Collins, mas teremos outro romance que nos faz perceber que a série pode acabar sendo ainda mais relevante do que se pensava inicialmente.


A capa do novo livro acaba de ser lançada e os fãs que estavam presentes na New York Comic Con foram os primeiros a ver o anúncio.



A capa foi revelada no Good Morning America, bem como o título do livro. O que antes era conhecido como “Romance Sem Título de Panem” (nação estabelecida em uma era indeterminada em um futuro distópico) agora é chamado “A Balada dos Pássaros Canoros e Cobras“. De acordo com io9, a série será ambientada 64 anos antes dos eventos da revolução de Katniss na série original.

“A Balada dos Pássaros Canoros e Cobras girará especificamente em torno do décimo evento dos Jogos Vorazes – evento de battle royale de Panem, onde crianças de seus inúmeros distritos são selecionados aleatoriamente para participar de uma luta assassina pela sobrevivência – e a lenta recuperação que a nação distópica teve após uma guerra mortal que quase a destruiu.”

Como de costume, a série apresenta o símbolo tradicional de Jogos Vorazes, um tordo – desta vez olhando para o céu, acompanhado de uma cobra, e esse novo design é representativo da abordagem de Collins à mensagem do livro, que levanta questões importantes sobre autoridade, uso da violência e a verdade da natureza humana. A Lionsgate, empresa que desenvolveu os filmes da trilogia com Jennifer Lawrence como protagonista, já sugeriu que a franquia poderia retornar com spin offs inspirados nesse novo prequel.


Embora eu geralmente não seja fã de prequels (J.K. Rowling realmente me deixou ainda menos confiante com eles), Jogos Vorazes tem muita história intocada que pode ser expandida, explicada e que pode trazer mensagens realmente importantes para os dias modernos. Apesar de já existirem spin offs demais no cinema, posso dizer que estou realmente interessada em ver para onde e como esse spin off vai revisar a trilogia original.


FONTE: Garotas Geeks

2 visualizações