Buscar

Horror Noire: mostra de filmes aborda representação negra no cinema de horror


Exibição de clássicos, lançamento de livro, debates e mais!


Anota aí: entre os dias 8 e 17 de agosto, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), vai acontecer a mostra Horror Noire, que terá exibição de clássicos do terror abordando a representatividade negra nos cinemas do gênero.


Serão 9 dias de mostra, com destaque para o sábado (10), dia em que vai rolar a exibição do documentário que deu nome ao evento, seguido de um bate-papo com a pesquisadora Kênia Freitas, a escritora Cecília Floresta e o crítico Heitor Augusto.


Horror Noire, aliás, não é apenas título de um documentário, mas também do livro da pesquisadora e doutora Robin Means Coleman, lançado essa semana no Brasil pela Darkside Books. A editora é parceira do evento e estará marcando presença com descontos de 10% (e alguns brindes!) na venda de seus livros.


Além da exibição do documentário, diversos clássicos cult vão passar pela tela de cinema da CCSP, como O Mistério de Candyman, O Despertar dos Mortos, Blacula, O Vampiro Negro, A Noite dos Mortos-Vivos, entre outros. A programação completa pode ser encontrada no blog da Darkside Books.


A entrada na mostra é gratuita e os ingressos para os filmes devem ser retirados individualmente na bilheteria do local.


Fonte: Garotas Geeks

0 visualização