Buscar

Lego Super Mario: surgem primeiros detalhes do set interativo

Nintendo e Lego vão lançar conjunto interativo de Super Mario em 2020; minifig de Mario tem sensores, alto-falante e tela


ANintendoe aLegoanunciaram uma colaboração para criar um set interativo deSuper Mario: este será um meio termo entre um jogo e um conjunto tradicional de peças para montar, algo como umSuper Mario Makerna vida real. Você poderá construir fases e jogá-las usando um minifig especial do Mario com sensores e tela LED.


Jonathan Bennink, da Lego, explica à CNET que o set de Super Mario permitirá criar fases com blocos que podem ser modificadas, ajustadas, misturadas e compartilhadas com amigos.


O minifig de Mario possui uma tela para exibir as reações do personagem, como um sorriso ou cara de dor ao ser atingido por inimigos como um Goomba, Koopa ou Piranha Plant. Um alto-falante toca gravações do dublador Charles Martinet, que faz a voz do Mario nos jogos.


Além disso, há sensores de cor na parte inferior do minifig: dessa forma, ele é capaz de ler pequenos códigos de barras nas peças e reagir a elas. "Ele sabe quando iniciar e quando terminar a fase, o que está dentro de um bloco de ponto de interrogação", diz Bennink. O personagem também detecta se outros personagens são amigos ou inimigos.



Nintendo revela pouco sobre Lego Super Mario


Lego Super Mario é um projeto que vem sendo realizado há quatro anos com a participação de Takashi Tezuka, produtor de Super Mario Maker e SMM2.


No entanto, a Nintendo não comenta diretamente sobre o projeto; enquanto isso, a Lego evita mencionar vários detalhes. Por exemplo, Bennink afirma que haverá outros personagens no set, mas não conta se eles serão jogáveis: "não queremos revelar tudo". O vídeo de divulgação mostra Mario, Bowser e Yoshi.

A parte interativa de Lego Super Mario não dependerá de um Nintendo Switch: "é algo separado do Switch, por isso não é como um Amiibo ou algo assim", explica Bennink. Então é uma experiência de realidade aumentada para celulares e tablets? As empresas ainda não dizem.


E quando Lego Super Mario será lançado? A Nintendo e a Lego dizem apenas que ele chega em 2020, e confirmam que esta será uma linha de produtos, não apenas um conjunto.




FONTE: TECNOBLOG

8 visualizações