Buscar

Taverna Medieval recebe Olam Ein Sof com apresentação de cantos medievais em setembro



No dia 22 de setembro, a Taverna Medieval recebe mais uma vez  o Duo Olam Ein Sof para uma apresentação musical imersiva pela idade média. A apresentação contará com danças do século 13 (ductias, nota, estampies), Cantigas de Santa Maria, músicas do Llibre Vermell de Montserrat, entre outras cantigas de trovadores medievais, aperfeiçoados em uma recente viagem pela Europa.


A apresentação será às 16h, antes da abertura da casa, com venda de ingressos apenas no dia por R$20 reais.  Durante a apresentação, a casa contará apenas com serviço de bar básico, com venda de água, refrigerantes e cerveja.


Sobre o Duo Olam Ein Sof


Duo formado em 2001, pelos músicos Marcelo Miranda e Fernanda Ferretti, criaram um repertório autoral único e diferenciado, inspirados na música medieval, renascentista, folk, mitologias diversas e mundo etéreo.  O nome cabalístico Olam Ein Sof significa Mundo Infinito, e as canções do duo traduzem sua complexidade, assim como uma união infinita e transcendente. Os shows proporcionam uma viagem de magia e fantasia, resgatando valores ancestrais e uma profunda reconexão com o universo.


Olam Ein Sof também interage com outras áreas artísticas como literatura, artes visuais, teatro e a dança, já tendo realizado várias apresentações acompanhados por bailarinas de diversas tendências. O duo já gravou de forma independente 4 Cds autorais, 1 Cd de Cantigas Medievais  e 1 DVD; e fez shows pelo Brasil, Colômbia, Chile, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. No Brasil participaram de grandes festivais como Virada Cultural, Festival Medieval Brasil, Thorhammerfest, Camp Celta, Wave Summer Festival; também atuaram em importantes instituições como Sesi, Sesc, Centro Cultural Banco do Brasil, Bndes e viajaram por vários estados do país tocando em teatros, pubs, escolas, feiras medievais, festas temáticas e  eventos místicos. 


No exterior destacam:

. Confama na Colombia (2010)

. Festival de Música Inmigrante no Chile (2012)

. VIII Festival Folk Celta Ponte da Barca em Portugal (2015)

. I Mysteria – Mercado Encantado em Portugal (2015)

. III Torneo Caballeros Del Alarde (Mercado Medieval) na Espanha (2015) 

. 19ª Concerti D'estate Villa Guariglia na Itália (2016) 

. Cuerpos Celeste (Muestra Anual de Danza e Musica) na Colômbia (2017)

. Winneweh Fest Für Traditionelle Musik na Alemanha (2018) 

. “8th Internacional Course on Medieval Performance” na Espanha (2019)

O duo também desenvolve desde 2012 o projeto Cantigas de Reis, Trovadores e Peregrinos, no qual pesquisam e interpretam a música medieval dos séculos 12 ao 15, cantadas em francês, latim, galego  português, provençal, occitano, italiano, e utilizam na instrumentação citola, rabeca medieval, oud, percussão, flautas, gaita de fole mondo mandolin.


Sobre a Taverna Medieval


Localizada no bairro da Vila Mariana, a casa está prestes a completar 3 anos e atrai visitantes apaixonados pela gastronomia com referências à cultura medieval e ao entretenimento que inclui datas dedicadas ao RPG e uma área para praticar arqueria.  A casa adicionou a todos os pratos do cardápio um ''índice de medievalidade'' – brincadeira para que os clientes saibam o quão medieval será a sua experiência na Taverna e ao prato pedido. Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de lordes e ladys. Também faz parte da programação fixa sessões de runas e  apresentações de música medieval ao vivo às sextas e sábados.

20 visualizações